domingo, 28 de outubro de 2012

Experiências na vida I

Olá meninas tudo bem?

espero que esteja tudo em paz e com muitas felicidades e saúde.

Ando sumida sim eu sei, mas é que meu tempo anda tao curto gente, parece que não consigo terminar mais nada, sei lá rsrsrs.

Mas vai melhorar e vou colocar o blog em dia ok.Se Deus quiser!!!!!!!

Hoje vim compartilhar com vocês uma experiência que há alguns anos eu queria ter e ainda não tinha conseguido.

Bom vamos a famosa frase "Senta que lá vem a História", rs.

Esse assunto é meio polêmico gente, e á quem diga que não se deve discutir, mas mesmo assim quero compartilhar com vocês.

Há alguns anos pela primeira vez em minha vida trabalhei nas eleições.



                Nessa época foi uma experiência diferente, trabalhei divulgando uma candidata e suas propostas e no dia do pleito fui fiscal de partido.

                Confesso que gostei na época, mais se fosse pra passar pela experiência hoje, não queria.#mas toda esperência é válida né#

                No dia do pleito em que fui fiscal, confesso que me encantei com o trabalho dos mésarios, á quem diga que isso é uma besteira ou perda de tempo. Mas confesso que fiquei com vontade de fazer parte daquilo ali. Passados alguns anos iria haver eleições e de imediato me inscrevi pra ser mesário pelo site do tre da minha cidade. Eles chegaram até ligar pra minha casa mas não me chamaram.

                Dois anos depois que foi o caso desse ano, me increvi novamente então recebi uma intimação para ser presidente de mesa da seção. Gente eu não esperava mesmo ter esse cargo sabe, estava preparada para ser mesária e não uma presidente que tem muito mais responsabilidade e logo de primeira né.

                E só fui descobrir isso no dia do treinamento porque confundi um nome no envelope mas tudo bem, vamos lá enfrentar né não. Fiquei receiosa porque era a primeira vez que era voluntária do tre e ainda por cima com um cargo de muita confiança, alguns amigos e até meus irmãos disserão que eu iria trabalhar de graça, mas em nem um momento eu pensei nisso.Sim digo á vocês que recebemos um valor simbólico que é do almoço e folgas no trabalho dependendo de quantos dias nós trabalhamos, recebemos um certificado e também temos algumas coisas extras como um desempate em concurso se você tiver trabalhado nas eleições(é um ponto de desempate).

Fiquei tão ansiosa até o dia do primeiro turno que não pensava em outra coisa(minha cidade teve 1º e 2º turno), mas estudando muito o material que eles nos dão para que tudo saia corretamente no dia da eleição.

Na véspera estava super ansiosa, e no dia mais ainda. Mas posso falar para vocês que foi uma experiência incrível, posso dizer que correu tudo bem. É logico que surgiram alguns probleminhas, mas nada que possa dizer a vocês que me fez desistir.#e serviram pra que eu possa ainda mais conhecer o trabalho e possa ter segurança pra exercer a função em outras vezes que possam surgir.#

Sim pretendo continuar a ser e acho que já é certo.

Já no segundo turno(minha cidade teve), tivemos outras experiências que me fez ver que tenho muito a ver futuramente e posso dizer que isso me fortaleceu.

Muita gente pode dizer que politica é muito chato, que nem iria perder um dia inteiro assim como eu fiz, que nenhum canditado presta e etc. Mas cada um tem sua opinião e se todo mundo pensa-se assim o que seria do mundo não é. Temos que acreditar, ninguém é 100% perfeito e a gente só deixa de sonhar quando morremos.

Vejam minha foto abaixo que tirei na hora do almoço, no meu caso como era presidente não podia demorar, e logo tive que voltar.

 


Bom meninas era isso tá. Me digam o que acharam do post. Se ja passaram por isso.O que acham sobre esse tema tá. Me falem suas opiniões tá bom!

Aqui na minha cidade a eleição acabou elegendo um canditado a prefeito que não me identifico, mas vamos ver o que acontece né...

Obrigada por lerem até aqui, obrigada de verdade

Que Deus nos abençoe e que eles possam sempre ser iluminados por Deus para fazer o bem.

bjus e abraços